Vazio

Total: R$0,00

Todo o site em até 6x sem juros

Sobre

Fachada da loja Vila Rústica em São Paulo
Fachada da Loja da Vila Rústica em São Paulo - Av. Roque Petroni Junior, 400 - Brooklin

Em 1997, na Conceituada Faculdade de Belas Artes da Cidade de São Paulo, graduou-se a Arquiteta Paula Meira, uma jovem profissional, cheia de planos e sonhos, e ela mesmo que nós contará como surgiu a Villa Rústica Indústria e Comércio de Móveis Ltda.

"Olá! No início da minha carreira, tive a oportunidade de gerenciar uma rede de Lojas no Ramos de Móveis desenvolvidos em Madeira de Demolição, um segmento ainda pouco conhecido. Há 20 anos atrás falava-se em sustentabilidade, mas não era um assunto tão abordado como nos dias atuais, reciclagem de madeira muito menos, madeira velha não tinha valor, no máximo era utilizada para queimar nas fogueiras, abastecer os fogões a lenha e lareiras.

Neste período trabalhando nesta loja, conheci um sr. simples de estatura franzina, fumava seu cigarro de palha, “figura” que jamais esquecerei,  estudei 5 anos em uma Universidade renomada, virei noites e noites fazendo trabalhos, projetos de grandes obras, ganhei concursos, mas não foi nada perto do que aprendi com este sr., ele foi meu grande “Mestre Profissional”, ele tinha uma caminhonete velha do modelo C10 Chevrolet cor laranja, barulhenta, desde o motor até a porta que quando fechava parecia mais que havia tido uma batida de carro na avenida, era impossível  não perceber quando ele chegava na loja, a caçamba  vivia lotada de madeira velha de tudo que é tipo, caibros de telhados, tábuas de Ipê, vigas de Peroba, assoalhos, aquela montoeira toda me despertava uma curiosidade, queria saber onde ele conseguia aquele material, até que perguntei, ele me disse: “Paula, no lixo, um dia toda essa madeira vai virar ouro só tem uma diferença o ouro não acaba, mas a madeira vai acabar.” , ele tinha o dom de transformar o que era lixo descartado e condenado em móveis, verdadeiras obras de arte.

Imediatamente fui tomada pelo fascínio, da matéria prima e sua mão de obra, a arte em cada detalhe e as particularidades única de peças, era verdadeiras obras de arte, foi o marco da minha vida profissional, encontrei profissionalmente o que procurava. Durante esses 20 anos desenvolvo projetos e designs ousados sempre voltados para a movelaria rústica e artesanal.

Foi assim que em 2007, inauguramos a Villa Rústica Indústria e Comércio de Móveis, uma empresa familiar, que teve sua origem pela união da minha experiência com o dinamismo do meu esposo e sócio, responsável pela coordenação da produção, o controle de qualidade e a logística da empresa.

A Villa Rústica oferece móveis e decorações em Madeira de Demolição e Fibras, Sintética e Naturais com seu toque artesanal, buscando explorar a beleza natural de cada peça com o mínimo possível de intervenções industriais, para que o contexto artesanal fique em evidência e priorizando a qualidade em seus produtos."

Esperamos sua visita em uma de nossas lojas, onde consideramos estes espaços tão agradáveis e inspiradores como a nossa segunda casa.

O que nossos clientes dizem